Unifeso - Viva MedTerê Unifeso: conheça a história da Mariana Mendonça, aluna do 4º período de Medicina

10-04-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em Teresópolis, deu início à campanha ‘Viva MedTerê’, do vestibular para o curso de Medicina 2024. Quem foi escolhida para ser a ‘garota propaganda’ deste ano foi a estudante do quarto período, Mariana Mendonça, de 20 anos. Ela nasceu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Estado do Rio, viveu em São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos, e agora, por causa dos estudos, está morando em Teresópolis, na Região Serrana.

Em 2023, ela se tornou a Embaixadora do curso de Medicina, programa desenvolvido pelo setor de Comunicação e Marketing para aproximar os estudantes e possíveis novos alunos da realidade que o Unifeso oferece. E em fevereiro deste ano, ela assumiu a responsabilidade de dar cara à campanha. “É uma honra poder representar o meu curso e poder mostrar para as pessoas o que é viver a medicina”, disse a estudante empolgada.

‌A Mariana sempre teve o sonho de estudar Medicina no Unifeso. Um dos motivos foi pela infraestrutura diferenciada no mercado de educação e a qualidade de vida que encontraria na cidade serrana. “Teresópolis é uma cidade de clima agradável, tem uma boa qualidade de vida e é uma das 10 cidades mais seguras do estado do Rio. Na hora de escolher uma faculdade para se estudar, a cidade tem grande influência na decisão, principalmente para os pais que se preocupam com a segurança dos filhos", e completou "A estrutura da faculdade e o laboratório de habilidades me encantam. Tudo foi planejado para atender os estudantes da melhor forma e proporcionar o melhor ensino. Os bonecos são super realistas e o professor consegue mudar os sinais vitais do boneco através de um tablet, e isso é incrível!”, contou.

‌Um diferencial do curso que chamou a atenção dela foi o contato com a prática. “Desde o primeiro período o aluno tem a oportunidade de conhecer os dispositivos de saúde do SUS pessoalmente, ter aulas e estar inserido nos cenários de prática bem cedo”, disse.

Inscirções Vestibular MedTerê

‌O Unifeso está com inscrições abertas para o vestibular Medicina 2024, a partir de 26 de março. Os interessados podem ingressar através da nota do Enem, referente aos exames realizados nos anos de 2023, 20222 e 2021, ou por meio da prova de vestibular que será aplicada on-line no dia 23 de junho. O prazo para inscrição vai até 17 de junho e todo o processo pode ser feito através do portal. O edital também está disponível para acesso.