Gestão em Saúde

Gestão em Saúde

Introdução

O curso possibilita o desenvolvimento de habilidades gerenciais e de uma visão estratégica dos serviços de saúde a partir de estudos da realidade do setor.

Visão Geral

A Saúde é direito social de todos os cidadãos conforme Constituição de 1988. Em busca da consolidação deste direito, criou-se um complexo sistema de organização e gestão da Saúde, envolvendo a federação, os estados, os municípios e o setor privado. A complexidade deste sistema demanda profissionais com uma formação ampla e que sejam capazes de implantar e executar planos e programas em atendimento as políticas da área. É necessário desenvolver capacidade de implementar ações estratégicas que visem a otimização dos recursos disponíveis e a melhoria dos serviços prestados à população.

O curso de pós-graduação em Gestão em Saúde é uma oportunidade de reflexão sobre o atual sistema de saúde no Brasil, favorecendo a construção de competências e habilidades necessárias para uma gestão eficiente e eficaz. Assim, estarão presentes neste curso temas como: políticas de saúde, planejamento e gestão; ética, bioética e responsabilidade social; ferramentas para o planejamento e gestão dos sistemas de saúde; micropolítica do trabalho e o cuidado em saúde; gestão participativa e controle social; saúde suplementar, entre outros.

Público-alvo

Profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar como gestores da área da saúde, tanto na gestão pública, quanto na privada.

Objetivos do curso

Desenvolver competências e habilidades para a gestão em saúde, tendo em vista a implantação de redes de atenção em saúde no âmbito do SUS e das demandas oriundas da expansão da oferta de serviços de saúde no setor privado.

Relação de Módulos

Receba nossas novidades



Cursos Recomendados