Unifeso - Unifeso realiza aula inaugural no Polo Saquarema com presença da equipe da Secretaria de Educação

11-03-2024

No dia 27 de fevereiro, o Unifeso realizou a aula inaugural no Polo Saquarema, dando as boas-vindas aos estudantes do Programa Conexão Universitária. A apresentação iniciou com a fala do Diretor de Educação a Distância do Unifeso, prof. Marcelo Mocarzel, que destacou a preocupação do Unifeso com a qualidade de seus cursos da modalidade EaD. "Nossos cursos têm um grande diferencial de qualidade em relação ao que se encontra no mercado: temos professores mestres e doutores lecionando, grupos menores, atendidos de forma individualizada, material autoral no Ambiente Virtual de Aprendizagem e suporte diário para estudantes. O Unifeso é uma instituição que acolhe, podem ter certeza". Em seguida, a professora Lucimar Vidal, subsecretária de Educação de Saquarema, falou com os estudantes sobre a grande oportunidade que o município, por meio do Programa Conexão Universitária, está concedendo aos cidadãos. Ela contou que também foi aluna do EaD e lembrou que a modalidade exige disciplina e perseverança. Na sequência, os alunos se dividiram e se reuniram com os coordenadores dos cursos e com as coordenações do EaD e foram informados sobre as dinâmicas das aulas, o uso dos laboratórios para os cursos híbridos, as avaliações, a utilização do ambiente virtual de aprendizagem e outras informações relevantes. Foi um encontro que buscou aproximar os novos estudantes da equipe, demonstrando a preocupação com o acolhimento.