Unifeso - Unifeso promove capacitação em Cibersegurança com certificação da empresa Stellar Cyber

09-04-2024

No último sábado, dia 6 de abril, ocorreu a primeira aula inaugural do curso de capacitação em Cibersegurança Stellar Cyber - Unifeso, com o objetivo de apresentar aos inscritos a dinâmica do treinamento. O encontro foi no Laboratório 2 do Prédio Alice Pereira, no campus Quinta do Paraíso, com a palestra de Airton Coelho, Chief Technology Officer (CTO).

Realizado aos sábados, com encontros presenciais e virtuais, o curso reúne estudantes do curso de Ciência da Computação do Unifeso e colaboradores da Instituição, com a proposta de certificá-los nas ferramentas de Security Operation Center (SOC) da empresa Stellar Cyber, capacitando-os para atuarem em diferentes empresas no Brasil e no exterior que utilizem as ferramentas da Stellar Cyber.

O Programa de Treinamento em Cibersegurança Unifeso - Stellar Cyber é uma parceria entre as empresas Future Technologies e Stellar Cyber com o Centro Universitário Serra dos Órgãos, cujo objetivo é capacitar os alunos do curso de Ciência da Computação como analistas de SOC. Adicionalmente, o programa prevê uma intensa formação em cibersegurança, contribuindo para a formação de um profissional mais completo e apto a atuar em diversas frentes na área de TI.

Entre os motivos que levaram Charles Campista a participar do treinamento, está o conceito de segurança da informação, o Open XDR, que, segundo ele, é necessário e emergente na área de segurança da informação. “Além disso, a competência e o profissionalismo da empresa Stellar Cyber e a qualidade da plataforma que apresenta despertaram meu interesse na capacitação. Está sendo um curso muito agregador”, apontou Charles, que é formado pelo curso de Ciência da Computação do Unifeso e desenvolvedor Web na mesma instituição.