Unifeso - Professora de Direito representa o Unifeso em Conferência Mundial de Ciência Política, no Canadá

05-06-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) esteve representado na Conferência Mundial de Ciência Política, no Canadá, pela professora do curso de graduação em Direito, Thainah Sales. Organizada pela Associação Internacional de Ciência Política (International Political Science Association - IPSA), intitulada Challenges and New Directions in Multi-Level Governance, a conferência aconteceu entre os dias 25 e 26 de abril deste ano, na cidade de Montreal.

Thainah foi a única brasileira a participar do painel Gender and Multi-level Governance. O artigo apresentado teve como tema “45 Years of the Convention on the Elimination of All Forms of Discrimination Against Women (CEDAW) and the Challenges of Global Governance on Gender Inequality”- 45 anos da Convenção sobre a a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres (CEDAW) e os desafios da Governação Global sobre a desigualdade de gênero, que contou com a participação do professor Felipe Cavaliere Tavares, também do curso de Direito, coautor do artigo.

Pesquisas foram feitas com propósito de mostrar as razões pelas quais ainda persiste o contexto de violência contra as mulheres mesmo após 45 anos de advento da Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres (CEDAW).

“A experiência foi bastante enriquecedora, pois permitiu o contato com pesquisas desenvolvidas em diversos países, como no Canadá, México, Espanha, China e EUA e o aprendizado sobre diferentes perspectivas jurídicas. Também foi muito importante representar o Unifeso no evento, pois no painel em que participei eu era a única de instituição brasileira apresentando trabalho. Assim, pude divulgar resultados das pesquisas realizadas no ano de 2023 relativas à desigualdade de gênero na política nacional e internacional”, contou a professora.

Por Paola Oliveira