Unifeso - Estudantes de Medicina contam experiência no 34º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes de Medicina contam experiência no 34º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina

07-03-2024

Mariana Eduarda Caetano, estudante do 8º período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), e Vinícius Feitoza Xavier, estudante do 10 º período, participaram do 34º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina, em Recife, Pernambuco. O congresso aconteceu no mês de janeiro entre os dias 12 e 19. Os dois alunos receberam apoio do Unifeso para as inscrições e passagens aéreas, por meio do Programa ‘Unifeso sem Fronteiras’. Foram oito dias de aprendizado e novas experiências acadêmicas.



‌“Participar de um congresso acadêmico de nível nacional é fundamental para estabelecer conexões profissionais, ampliar conhecimento, apresentar pesquisas e compartilhar experiências com colegas de diversas instituições. Durante o evento, tive a oportunidade de aprofundar meu entendimento sobre o funcionamento da DENEM e sua relevância para nossa faculdade. Além disso, pude representar tanto o Diretório Acadêmico quanto a Coordenação Local de Estágios e Vivências (CLEV), destacando o papel crucial dessas entidades em nossa comunidade acadêmica”, confessou Vinícius.



‌“A experiência foi muito boa. É um Congresso de estudantes para os estudantes. Toda a organização é feita por estudantes, tanto é que eu estava participando da organização e também fui como participante. Então, além do que a gente vê no curso, o congresso foi uma ótima experiência para trocar com outros estudantes sobre a graduação”, disse Maria Eduarda.



‌Vinicius, ao contrário de Maria, não é Teresopolitano. Ele veio da cidade de Aracaju, em Sergipe, para estudar Medicina no Unifeso, e com o Congresso, pôde voltar ao nordeste. Para agregar a vida acadêmica, ele conta que pretende participar de novos congressos em outros estados. “Estou considerando participar do Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), em Belo Horizonte e também do Congresso Brasileiro de Psiquiatria em Brasília”, afirmou o estudante.



‌“Foi muito legal poder representar a instituição, principalmente no sentido de poder compartilhar experiências e dizer como é na nossa faculdade. Poder compartilhar como funciona no Unifeso e mostrar que aqui tem outras coisas, como por exemplo, no laboratório de habilidades temos o anatômico com peças reais, além do apoio discente para ir a congressos e o ‘Unifeso Sem Fronteiras’ para auxiliar a participação de alunos no intercâmbio, isso foi muito legal”, declarou a estudante de Medicina.



Unifeso Sem Fronteiras

As inscrições do programa de bolsas internacionais Unifeso Sem Fronteiras 2024.1 estão abertas até o dia 31 de maio de 2024. Para participar, o estudante precisa estar com a matrícula ativa e regular em qualquer curso de graduação ou pós-graduação no Unifeso, conforme previsto no edital. Serão ofertadas sete bolsas auxílio no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por cada bolsa, destinados exclusivamente para gastos com alimentação, estadia, transporte e passagem.



Para se inscrever é preciso enviar mensagem eletrônica encaminhada ao e-mail internacionalizacao@unifeso.edu.br. A mensagem de inscrição deverá conter obrigatoriamente no item assunto o nome completo do candidato e deverá ter anexado os seguintes documentos:



Formulário de Inscrição (presente no edital);

Currículo, modelo Lattes (Plataforma Lattes), sem documentação;

Carta de aceitação emitida por alguma organização Internacional.

Boa sorte!





Por Paola Oliveira


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.