Unifeso - Unifeso recebe recenseadores do IBGE para treinamento presencial de Censo 2022

Unifeso recebe recenseadores do IBGE para treinamento presencial de Censo 2022

10-08-2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou a fase presencial do curso de capacitação dos classificados para trabalhar no Censo 2022 nas estruturas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). A capacitação ocorreu no período de 18 a 22 e de 25 a 29 de julho, no horário das 8h às 17h. Ao longo destas duas semanas, cerca de 170 recenseadores receberam treinamento sobre as perguntas dos questionários do Censo, sobre a abordagem aos moradores, percurso de trabalho e como atingir todo o seu setor censitário.

O treinamento é a parte final do processo seletivo simplificado dos recenseadores e antecede a etapa de visitas domiciliares.

“O Unifeso foi escolhido  por entender e primar pelo tripé da educação e por entender da importância do Censo para o município e todo o Brasil, além de ter uma estrutura impecável, tanto física quanto de material humano”, justificou João Felipe Colonese Cunha, egresso do curso de Direito do Unifeso, que atualmente é o coordenador Censitário Subárea, responsável pelos municípios de Teresópolis e de Guapimirim.