Unifeso - Unifeso recebe calouros para um animado segundo semestre

Unifeso recebe calouros para um animado segundo semestre

10-08-2022

Os calouros do segundo semestre letivo de 2002 dos cursos de graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foram recebidos, no dia 8 de agosto, com música, pipoca e picolé. E, para este dia ficar registrado, os estudantes tiraram muitas fotos no backdrop e postaram nas redes sociais durante o já tradicional e badalado evento de Recepção aos Estudantes do Unifeso.

“Este semestre será muito especial, estamos com uma programação incrível para os alunos que estão chegando e as coordenações estão preparadas para darem aquela atenção especial. Vou passar em todas as turmas para contar tudo o que o Unifeso tem, além do ensino. O segundo semestre é bacana porque temos o Congresso Acadêmico-Científico e os shows do Prata da Casa. Tenho certeza de que será um período de sucesso!”, destacou a professora Mariana Arcuri, diretora na Direção Acadêmica de Ciências da Saúde (DACS).

A professora Vivian Paim, diretora na Direção Acadêmica de Ciências Humanas e Tecnologias (DACHT) concorda, ela afirma que este promete ser um semestre com bastantes atividades. "Além das atividades acadêmicas disciplinares, vamos trazer eventos para todos os cursos, que já começam esta semana. Vai ser um semestre de oportunidades e de muita qualidade de ensino na instituição, especialmente na DACHT", afirmou Vivian.

Os calouros estavam animados com a acolhida e empolgados para o início de seus cursos. As irmãs Lorena e Vitória Guarilha ingressaram juntas no curso de Enfermagem. “Escolhemos o Unifeso pela infraestrutura, que é a melhor que tem, e a Enfermagem já está no meu coração há muito tempo. Minha irmã, vendo a minha empolgação, também se animou em fazer o curso. Espero viver aqui o máximo, aproveitar tudo. Tenho certeza de que a educação vai ser ótima e estou muito ansiosa!”, declarou Vitória.

Ellyson Moreira já trabalha há sete anos como despachante imobiliário e agora vai fazer o tão sonhado curso de Direito. “Fiz a minha primeira graduação para atender aos desejos dos meus pais, mas agora vou estudar o que efetivamente eu gosto. No futuro quero ser juiz ou delegado”, disse.

Ryan de Souza Teixeira é funcionário da área de Recursos Humanos do Unifeso, e estava empolgado por ingressar em sua primeira graduação. “Ciência da Computação é uma área com a qual me identifico muito, e acredito que a metodologia do curso tem tudo a ver comigo. Estudo essa área por fora, porque me interesso bastante”, falou.

As adversidades da vida levaram Muriel Ferreira da Silva a se apaixonar pela Enfermagem. “Passei boa parte da minha vida dentro de um hospital, quebrei o quadril e já fiz mais de dez procedimentos cirúrgicos. Acabei me apaixonando pela Enfermagem. Estou com 39 anos, ingressando mais tarde na faculdade, mas tenho certeza de que tudo dará certo”, comemorou a caloura.

Por Juliana Lila