Unifeso - Unifeso realiza quarta edição do Congresso de Clínica Médica dos Pequenos Animais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso realiza quarta edição do Congresso de Clínica Médica dos Pequenos Animais

20-09-2022

Nos dias 25 e 26 de agosto, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizou o IV Congresso de Clínica Médica dos Pequenos Animais (Conclivet), através da Liga Acadêmica de Clínica Médica dos Pequenos Animais (LACMPA), presencialmente, no campus Quinta do Paraíso.

O congresso foi criado em 2019 com o intuito de oferecer um ambiente propício para que sejam abordados assuntos de diversas especialidades de importância na área de clínica médica de pequenos animais, direcionado para discentes e docentes do Unifeso e interessados de outras instituições de ensino, bem como médicos-veterinários, visando, dessa forma, contribuir para a formação, a atualização, a troca de experiências e o conhecimento acadêmico-profissional. Neste ano, o evento teve como principal objetivo proporcionar aprimoramento de conhecimentos teórico-práticos, atingindo amplo público, desde estudantes de medicina veterinária a profissionais.

A equipe da LACMPA é formada por nove mulheres, entre estudantes e a coordenadora, professora Tatiana Didonet. A estudante Camilla Messores, membro da Liga, notou que “através das atividades da liga conseguimos crescer profissionalmente e pessoalmente, o que corroborou para que o evento fosse um sucesso, principalmente por ter sido organizado exclusivamente por mulheres, fazendo com que possamos nos impor ainda mais no mercado de trabalho”. Ela ressaltou ainda que “o congresso acadêmico é um evento importante que promove a difusão da produção científica, sendo um ambiente propício para diálogos e discussões, contribuindo assim para o desenvolvimento de networking”.



O IV Conclivet reuniu relevantes temas e trouxe renomados especialistas em diversas áreas do conhecimento, contado ainda com a parceria de empresas de renome, entre elas a Agener, BlueLab, Boehringer, Disprol, Drogavet, Innovat, Premier, VeteduKa, Vetnil e Zoetis. “Com essas parcerias conseguimos realizar diversos sorteios, proporcionar brindes e mais conhecimentos sobre determinados assuntos, incluindo atualizações de produtos e pesquisas recentes para os congressistas, através dos estandes das empresas que ficaram disponíveis na instituição e durante os horários comerciais”, contou Camilla.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.