Unifeso - Na Era Digital, o mercado de trabalho do Direito abraça as tendências da tecnologia

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Na Era Digital, o mercado de trabalho do Direito abraça as tendências da tecnologia

21-01-2022

Uma profissão cobiçada que abre um leque enorme de possibilidades de colocação no mercado de trabalho. Quem conquistou o diploma bacharel em Direito costuma ter ótimo retorno. Entretanto, para se destacar, é preciso contar com uma formação de excelência. Acompanhando as tendências deste mercado e em constante atualização, trazendo especialistas renomados e experiências incríveis para o meio acadêmico, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) tem lançado no mercado, todo semestre, profissionais altamente qualificados e preparados para lidar com estas inovações. 

A carreira jurídica oferece diversos campos de atuação. O bacharel em Direito poderá optar entre atuar no setor privado, no setor público ou seguir carreira acadêmica. Mas, novas demandas surgem na Era Digital e abrem novas oportunidades para crescimento. 

Entre estas áreas está o Direito Digital, um ramo que tem como objetivo proporcionar as normatizações e regulamentações do uso dos ambientes digitais pelas pessoas, além de oferecer proteção de informações contidas nesses espaços e em aparelhos eletrônicos. 

Outro exemplo é a atuação com proteção de dados, um cenário promissor para o crescimento em demandas consultivas, que apresenta variadas oportunidades trazidas pela norma em serviços, que devem ser acompanhados ou realizados por um jurídico especializado. 

O Direito 4.0 também é uma inovação tecnológica que chega para reinventar, digitalmente, a atividade jurídica, e prevê a adesão a uma série de plataformas e soluções que, aos poucos, tomam conta de outros setores da economia também.



Vestibular com inscrições abertas

Se você ainda está pensando em cursar Direito e tantas opções confundiram ainda mais a sua cabeça, a dica é começar se inscrevendo no vestibular para não perder tempo. Ao longo do curso, com muitas atividades práticas, palestras, workshops, estágios, entre outras, será possível, ao longo dos cinco anos de graduação, perceber qual o ramo de atuação que mais se identifica. 

As inscrições para o vestibular do Unifeso estão abertas para ingresso neste primeiro semestre de 2022. Os ingressantes, assim como reingresso e quem vier através da transferência externa, podem contar com 50% de bolsa na mensalidade do curso todo. Confira o regulamento e o edital aqui

 

Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.