Unifeso - Minicursos e palestras marcam a VII Semana da Farmácia

Minicursos e palestras marcam a VII Semana da Farmácia

21-09-2022

De 30 de agosto a dois de setembro, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizou a VII Semana da Farmácia, no campus Quinta do Paraíso, abordando assuntos diversos e promovendo atividades práticas, como os minicursos realizados no primeiro dia de evento, um sobre “Injetáveis”, com a farmacêutica Elizabeth Salomão; e outro abordou “Primeiros Socorros”, e contou com a presença do subtenente do Corpo de Bombeiros, Márcio Fragoso.

No segundo dia, aconteceu a palestra sobre “Neuroplasticidade”, com o Dr. Hugo Macedo; e no terceiro dia foi a vez da palestra sobre “Manipulação de Oncológicos”, com mestre em ciências Elder Deodato. Também foram realizados sorteios de brindes.

A coordenadora do curso de Farmácia, Kelli Parrini, revelou que o evento é sempre muito esperado pelos estudantes. “Depois de passarmos pela pandemia, sem ter estes encontros presenciais, os estudantes estavam muito ansiosos por esta retomada. O diretório acadêmico contribuiu muito para a escolha dos temas e dos palestrantes. Tivemos alguns profissionais da cidade e convidados de fora que abrilhantaram o evento”, contou a professora.