Unifeso - Mercado de trabalho para Enfermagem amplia áreas de atuação

Mercado de trabalho para Enfermagem amplia áreas de atuação

21-01-2022

Os cuidados com a vida e com o bem-estar nunca irão sair de moda. Por isso as áreas da Saúde têm crescido em geral e, quando se pensa em graduação em Enfermagem, a questão da empregabilidade chama a atenção de quem pensa em investir nesta qualificação.

Para quem escolhe fazer Enfermagem, as perspectivas de crescimento quanto ao mercado de trabalho são promissoras. E, com toda a certeza, o trabalho dos enfermeiros ganhou ainda mais popularidade com a atual pandemia de Covid-19 pela qual estamos passando. Mas ao contrário do que pensa uma boa parte das pessoas, a atuação dos enfermeiros não está restrita somente ao cuidado com os pacientes adoecidos. O trabalho dos enfermeiros vai muito além disso. Assim, o formado em Enfermagem pode atuar, por exemplo:

- Gestão em Saúde - com o papel focado em aspectos técnicos assistenciais e gerenciais, tornando-se um profissional presente em diferentes serviços de saúde.

- Consultórios de Podiatria Clínica - com avaliação, diagnóstico e desenvolvimento de um plano de cuidado relacionado aos pés e unhas de pessoas portadoras de Diabetes, visando a prevenção de complicações oriundas da doença.

-Integração em equipes multidisciplinares - dedicando-se à promoção da saúde coletiva.

- Home care - na prestação de assistência a pacientes idosos ou com mobilidade reduzida.

- No departamento médico de escolas, clubes esportivos e empresas, prestando atendimento para alunos, atletas e colaboradores, entre outras áreas.

Contudo, o momento está favorável para se matricular no  curso de Enfermagem. Quem se identifica com a área, pode aproveitar a chance que o Unifeso está oferecendo para ingressantes deste primeiro semestre de 2022: São 50% de bolsa em todo o curso, para se formar na melhor infraestrutura da Região Serrana do Rio de Janeiro. Confira o regulamento e saiba mais no site