Unifeso - Estudantes do Ceso recebem medalhas na Olimpíada Interna

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes do Ceso recebem medalhas na Olimpíada Interna

12-08-2022

Esta semana, de 8 a 12 de agosto, aconteceram os jogos da Olimpíada Interna do Ceso, com as modalidades de futebol, handebol, futsal, dodgeball, queimado, voleibol, jogos conteste, disputadas por estudantes dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio. 

“A Olimpíada Interna do Ceso conta com a participação dos estudantes de todos os segmentos, com grande interesse e motivação. Tem como objetivo principal a valorização da prática esportiva como atividade de integração e de socialização”, explicou a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, diretora do Ceso. 

A diretora conta ainda que, através das atividades propostas, “reforçamos o desenvolvimento da cidadania, a construção de um mundo mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua. Além disso, as crianças e os jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivenciam a realidade”. 

A abertura aconteceu no dia 5 de agosto com a participação dos pais e a tradicional passagem da tocha olímpica, cantos dos hinos e apresentação das equipes

“Achei muito legal porque a gente pode jogar como os grandes jogam”, disse a pequena Sofia Valentino, de 6 anos, aluna na turma do Pré II. 

“É muito bacana ver todos participando e vibrando!”, comemorou o professor André Rodrigues, de Educação Física no Ceso.



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.