Unifeso - Educação Inclusiva: pós do Unifeso é mais do que um diferencial, é uma importante questão para atuação profissional na sociedade

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Educação Inclusiva: pós do Unifeso é mais do que um diferencial, é uma importante questão para atuação profissional na sociedade

21-01-2022

A educação tem um importante papel cultural que vai muito além da ideia de consolidar conhecimento técnico ou específico.  É ela a responsável pela formação dos futuros cidadãos e também é capaz de criar uma mudança positiva em padrões e comportamentos. No caso de pessoas com deficiência, a educação inclusiva se torna um elemento indispensável.

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está com as inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Educação Inclusiva. Embora seja destinada a profissionais graduados que já atuam na área da Educação, também abrange outras áreas do conhecimento que pretendam conhecer e/ou atuar com educação inclusiva.

“A proposta é mais voltada para a Educação Inclusiva dentro da escola, mas é uma especialização que abrange todas as áreas, pensada para os profissionais da área da Saúde, por exemplo. Na verdade, abrange todas as áreas porque quando se fala em inclusão, pensamos no deficiente em espaços comuns, como no trabalho, em escolas, em hospitais”, explica a professora Nathalia Quintella, coordenadora do curso. 

Segundo Nathalia, a especialização vem “de uma proposta de melhorar a sociedade onde as pessoas estão precisando de inclusão, e pensar da melhor maneira para que esta pessoa possa habitar em todos os espaços”.

Neste âmbito, o curso propicia a discussão de aspectos éticos, políticos e educacionais da inclusão da pessoa com necessidades especiais. Entre os temas abordados, destacam-se a política educacional brasileira para a pessoa com deficiência, as características e a relação entre a escola e a comunidade. 

As aulas são interativas e promovem atividades como vivência em contextos educacionais, elaboração de projetos, práticas de intervenção pedagógica e participação em palestras com profissionais de renome, que possibilitam a construção da relação entre a teoria e a prática. 

Os interessados podem se inscrever até 18 de fevereiro e obter mais informações através do site.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.