Unifeso - Construindo o pensamento de forma lúdica: Ceso/Unifeso com nova brinquedoteca

Construindo o pensamento de forma lúdica: Ceso/Unifeso com nova brinquedoteca

09-08-2022

Um espaço cheio de cores, estímulos e enriquecedor para descobertas e aprendizados. O Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) agora contam com a nova brinquedoteca, uma sala aconchegante e bem decorada, que abre as portas para os estudantes do colégio e os universitários embarcarem em deliciosas brincadeiras que vão ao encontro da busca pelo saber, de forma espontânea e prazerosa.

Com o objetivo de estimular o brincar, em um ambiente adequado e especialmente lúdico, a brinquedoteca possui uma grande variedade de brinquedos e jogos, para todas as faixas etárias. “É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar”, destaca a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, diretora do Ceso.

Roberta ressalta ainda que “a brinquedoteca auxilia na capacidade de concentração, de criatividade e no senso de organização, estimula a construção do pensamento de forma lúdica, saudável e desenvolve o senso de partilha”.

O espaço da Brinquedoteca Ceso/Unifeso também será cenário do curso de Pedagogia do Unifeso, previsto para iniciar no primeiro semestre de 2023.

Por Giovana Campos