Gestão de CRM

Gestão de CRM

Introdução

Este curso lhe permitirá entender as principais práticas e discussões que envolvem a gestão de relacionamento com consumidores (CRM). Você (re)visitará seus conceitos e convicções, até então, imutáveis, e saberá de práticas que poderão transformar a maneira como você e seus colaboradores atendem. Este é um curso para quem quer estabelecer relacionamentos de longo prazo com o verdadeiro chefe da organização: O Cliente!

Visão Geral

Não é de hoje que os clientes estão mais exigentes e buscando outros valores, além da usabilidade, nos produtos e serviços que consomem. Estão todos atentos a instituições que estejam interessadas não apenas em transacionar, mas em se relacionar. Gerenciar o relacionamento com o cliente é, antes de tudo, uma mudança cultural, um novo “estilo de vida” corporativo que conduz a novas posturas de atendimento e, inclusive, de pensar o negócio.

Estarão presentes neste curso temas como: entendendo o CRM; o que significa “fidelização”; o valor do cliente; CRM na visão estratégica; implantando CRM.

Público-alvo

Este assunto pode (e deve) ser estudado por gestores de todos os níveis (do mais operacional ao mais estratégico), em todas as áreas funcionais (da mais técnica à mais humana), por micro, pequenos e médios empresários de todos os segmentos de negócios e por aspirantes a executivos de negócios de todas as idades.

Objetivos do curso

O curso tem como objetivo dar ao estudante uma visão sobre o que é, como e porque uma organização deveria fazer a gestão do relacionamento com seus clientes, apresentando não apenas os conceitos e ferramentas mais atuais, bem como direcionar o estudante a identificar práticas inadequadas e “miopias” gerenciais que distanciam o CRM de seu verdadeiro sentido e potência como modelo de gestão.

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